Obrigada por visitar. Volte sempre!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

As lições de uma queda

 
 
Laryssa, minha filha , está com nove meses. Ela treina os passos pra andar desde os oito. Foi aí que começaram as quedas. De vez em quando dá um susto na gente. Todo cuidado é pouco com essa pequena rsrs.
 Basta virar as costas ou deixa-la um pouco sozinha. Sentada, em pé e até engatinhando ela acaba caindo pra algum lado.
Mas hoje foi diferente: Ela viu o irmão sair e foi pra porta. Lá ela ficou  tentando chamar o nome dele. Ela queria sair também. Eu a observava do sofá. De repente se desequilibrou e quando percebi que ela ia cair tentei  correr pra segurar... Não consegui. Fiquei frustrada. A sensação era de fracasso.
Rapidamente eu a peguei no colo, e tentei acalmá- la (não foi fácil). Depois de algum tempo ela quis voltar pro chão e tentar andar outra vez. Sorrindo, mostrando os enormes dentes que estão nascendo rsrs
O susto pra ela já havia passado. Que bom porque, do contrário, ela deixaria de tentar.

  E só quando ela dormiu parei pra pensar, percebi que, em certas circunstâncias, há males que não conseguimos evitar. E até nos sentimos impotentes, incapazes. Só que mesmo quando não é possível evitar uma dor, pode-se fazer algo para ameniza-la.
E um alerta pra mim e pra muitas pessoas que desistem de ir em frente logo após o primeiro tombo: Desistir por quê? è caindo e levantando que um dia se aprende a pisar firme, caminhar sozinho e ir muito além dos "cômodos" da sua "casa"