Obrigada por visitar. Volte sempre!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

PARA A MULHER AMADA

 de Leandro Rodrigues para todas as mulheres amadas...

Ah, mulher, você que é amada, não sabes como és bela, pois não há nada mais belo que uma mulher amada, pois és amada justamente porque és bela. Você, mulher amada, trarás na alma, toda a ternura do mundo e teu sorriso será sempre luminoso e quente como um imenso e claro dia de luzes e de cores. Você, mulher amada, trará nos lábios, algumas vezes, um batom com a cor do teu amor, para que possas colorir de felicidade cada um dos beijos teus. Teu falar, porque és amada, será sempre, gostosamente manhosos e, por seres manhosa e amada, conseguirás tudo aquilo que sempre te faça sorrir. Para você, mulher amada, não existirá a saudade, porque terás ao teu lado, aquele que te ama e, se ele se fizer ausente, deixará contigo cada pensamento que tenha para que, a cada instante, sejam todos apenas teus. É preciso, contudo, mulher amada, que tenhas um emprego. Não é preciso, porém, que ganhes tanto assim, pois se és amada, tua vida será compartilhada de tal forma que nada haverá de te faltar. Algumas vezes, mulher amada, irás até a cozinha. Com certeza farás um arroz e um ovo frito, mas, por seres amada, alguém haverá, sempre, de lavar todos aqueles pratos teus. Porque és amada, mulher, é necessário que, cada vez que te entregares, entregues teu corpo apenas àquele que te ama e que, de verdade, te faça sonhar. E, visto que és amada, aquele que te ama saberá descobrir, em cada cantinho teu, tudo aquilo que te faça vibrar  de tal forma que no fim de tudo queiras, apenas, descansar e suspirar baixinho, enroscada nos braços daquele que é teu. Você, mulher, será amada porque saberás ser companheira e amiga. E toda a cumplicidade que tenhas te será retribuída, porque a vida será vivida de tal forma que, a cada instante, um fortaleça a fraqueza do outro, com tanta sabedoria e amor que os dois, juntos, serão, sempre, imensamente fortes. E acima de tudo mulher, é preciso que aquele que muito te ama seja, por ti, muito amado também, pois que, entre tantas mulheres amadas, não existe nenhuma, que eu conheça, mais amada que você.

terça-feira, 26 de abril de 2011

ah, ser mulher! (Homenagem as mulheres - by Leandro Rodrigues)

  Essa poesia recebi de um amigo. Valorizando as mulheres. Obrigada Leandro Rodrigues.
                                      
                                        
Ah, ser mulher! 

Ser mulher é ver o mundo com doçura, 
É admirar a beleza da vida com romantismo. 
É desejar o indesejável. 
É buscar o impossível. 

O poder de uma mulher está em seu instinto 
Porque a mulher tem o dom de ter um filho, 
E cuidar de vários outros filhos que não são seus. 

Ah, as mulheres! 
Ainda que sensíveis 
Mulheres conseguem ser extremamente fortes 
Mesmo quando todos pensam que não há mais forças. 

Mulheres cuidam de feridas e feridos 
E sabem que um beijo e um abraço 
Podem salvar uma vida, 
Ou curar um coração partido. 

Mulheres são vaidosas, 
Mas não deixam que suas vaidades 
Suplantem seus ideais. 

Muitas mulheres mudaram o rumo 
E a história da humanidade 
Transformando o mundo 
Em um lugar melhor. 

A mulher tem a graça de tornar a vida alegre e colorida, 
E ela pode fazer tudo isto quantas vezes quiser 
Ser mulher é gostar de ser mulher 
E ser indiscutivelmente feliz 
E orgulhosa por isso.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Você está cuidando?

    
Sabe gente, eu acho lindas as plantinhas todas verdinhas nos vasos ou enfeitando a casa. Eu tenho algumas(meia dúzia kkk) mas as coitadas sobrevivem porque são guerreiras mesmo. Uma delas, secou de sede tadinha...
     Pra mim ela já estava morta mas foi só cair uma chuvinha que no dia seguinte  já tinha um brotinho verdinho colocando-se pra fora da terra.  Agora ela ta na sombra recebendo os devidos cuidados (rs) pra crescer novamente.
     
 As pessoas das quais você gosta, admira, ama  podem ser comparados a ela. Se você gosta de tê-las ao seu lado , por perto e bem com você cuide pra que o sentimento não morra. Se perceber que está acabando, desvanecendo é porque está faltando algo. Talvez uma atenção especial fará renascer o sentimento que você pensa que já morreu.