Obrigada por visitar. Volte sempre!

sexta-feira, 22 de abril de 2011

feliz fim de semana


Gente, esse texto eu recebi de um amigo. (Recebi pq pedi ne Leandro rs). Gst muito do jeito que ele expressa o que pensa e pedi mesmo :)
Então boa reflexão no fim de semana.
By Leandro Stockler

Sempre temos a oportunidade de reflexão a cada novo fim de semana que chega, será que vou repetir os mesmos erros que cometi na próxima semana? Gente vamos parar para pensar poxa, pois se não aproveitamos a oportunidade do descanço pra fazer esta avaliação em nossa mente e nos tornarmos um pouco melhores na nova semana, jogamos fora o único valor que realmente tem o passado, que é nos gerar experiências e aprendizado...parar e pensar a cada semana nos permite um novo recomeço a cada sete dias...reconhecer um erro, ter a humildade para aceita-lo e voltar atrás em dois dias é bem melhor do que passar mais uma semana na mediocridade do equivoco...com muito amor desejo a todos os amigos um feliz e abençoado final de semana...
Paz e amor!

quinta-feira, 21 de abril de 2011

FERMENTO

 
  Por ocasião de receber amigas em casa resolvi fazer um bolo de laranja. No meio da receita percebi... O fermento acabou. Pedi um pouco a vizinha rsrs(tenhu ótimos vizinhos) e me emprestou logo a lata fechada porém, com um aviso: __Faz muito tempo que comprei, nem sei se ainda presta.
    Coloquei o fermento na massa mas axando que podia mesmo não estar muito bom acrescentei uma colher a mais. Pronto. Agora sim. Meu bolo de laranja é sempre um suceso. kkkk
    Sucessos também fracassam. O bolo cresceu, cresceu, cresceu, entornou no forno e aminha cozinha parecia que estava incendiando.
     Ficou até gostoso (o que sobrou no tabuleiro) e acabei correndo na padaria pra comprar um bolo pronto.RSRS
     Tem lição na história do bolo? Claro que tem...
      Comecei a pensar que o fermento pode ser eu ou vc na sociedade, na familia, entre os amigos
      Se não tiver, faz muita falta 
      Se acrescentar demais, pode estragar aquilo que ficaria muito bom se fosse acrescentado na medida certa.
      Voce pode acrescentar e ajudar a crescer
       Pode se ausentar e muita coisa vai deixar de acontecer pela sua ausência
       Pode se doar pouco e as coisa não sairão como se esperava porque até se apresentou, porém foi negligente e poupou esforços
       Então, pense nisso... Seja o fermento que soma e faz crescer. Não o estragado que aniquila e nem o exagerado que estraga o que poderia ser muito bom.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Para todas as mulheres

         Hoje recebi um comentário em uma foto que merece destaque. Numa época em que a vilolência contra as mulheres tornou- se coisa do cotidiano, é bom receber palavras tão delicadas mesmo que seja num comentário Faço dele uma homenagem a todas as mulheres.


Abaixo foto e comentário:

                   
"A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega. Deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside. A beleza de uma mulher não está na expressão facial, mas a que está refletida em sua alma. Está no carinho que ela amorosamente dá, na paixão que ela demonstra. Quando fizeres chorar uma mulher, cuida-te, pois Deus conta as suas lágrimas. A mulher foi feita da costela do homem, não dos pés para ser pisada, mas sim do lado para ser igual, debaixo do braço para ser protegida, e do lado do coração para ser... a m a d a. "
 
 
Mulheres, sintam- se homenageadas
 
 
 

domingo, 17 de abril de 2011

Não espere para amanhã

Ela era a alegria em casa.Uma criança nos seus 26 anos de idade... minha irmã Rosilane. Também brigava feito criança (rs).
Um dia discutimos (ela era meio implicante, igual a maioria das crianças) porém sabia se fazer muito amada por todos que a conheciam.
Por causa da tal discussão, uma semana ficamos sem trocar palavras até que, ela cedeu e brincando tudo voltou ao normal.
Não havia pedido de perdão. Também não havia mágoas
Ofato é que no dia seguinte ela saiu pra trabalhar e nunca mais voltou...
Vítima de um acidente de trânsito, faleceu.
Perdemos a alegria mas as melhores lembranças ficaram.
E qual é a lição que dá pra aprender nessa parte da minha vida real?                                                        
___ Que não posso deixar para ser amiga, irmã, parceira; amanhã.
___ Que não posso perder tempo esperando pra dizer que preciso, que gosto, que amo; amanhã.
Tive tempo ainda. Um dia. Só um dia.
Mas e se eu a ignorasse, se eu fizesse questão de  um pedido de perdão desnecessário?
E se eu tivesse pensado: amanhã eu volto a falar com ela...
Se eu tivesse negado a voz, o sorriso e a amizade?
Se eu tivesse deixado para amanhã?...