Obrigada por visitar. Volte sempre!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Você olhou dentro do pacote?

Durante um cafezinho hoje a tardinha observei algo interessante. Tem lição? tem sim...

Havia um pacote de pão. Todos  estavam se servindo, inclusive eu que, abri o pacote olhei lá dentro dele e peguei um pãozinho tão bom que deu vontade de “bis”  (Gosto muito de pão rs).
Conversa vai, conversa vem e minha cunhada que, também comia um pãozinho, perguntou:
____Por que é que o pão de vocês é assim bonitinho e o meu ta assim tão xoxim?
____Você olhou pra antes de pegar? _ Perguntei
____Eu não! _Ela respondeu
____ Então é por isso. _Disse eu, já com a lição que segue abaixo na minha cabeçapra dividir com vocês.

*** A vida nos oferece embrulhos fechados todos os dias. Pegue o seu. Mas, pra que você não se arrependa das suas escolhas olhe bem as ofertas que estão dentro do pacote.
       Se você pegar algo de dentro dele sem antes fazer uma boa observação , poderá se arrepender de ter feito péssima escolha.

Querida amiga, vê se pega um pãozinho gostoso e bonitinho da próxima vez. Caso contrário, ninguém vai querer trocar com você mesmo...  kkkk



terça-feira, 3 de maio de 2011

FAÇA A LEITURA

                                                                         
      Hoje eu estava ensinando a lição de casa pra um menino. (ele me proibiu de citar o nome dele rsrs) Ele dependia da leitura de um texto para obter as respostas. Quando pegou a folha começou a reclamar:
    ___Olha só isso... um texto gigante né?! Só de olhar pra baixo desanima.
    Quando ele disse olhar pra baixo referia- se ao tamanho do texto até o final da folha.
     Não foi fácil. Mesmo ele se queixando da extensão do texto conseguimos terminar a lição. rs

Assim é a vida: As vezes um texto curto a ser lido, outras vezes longo demais. As vezes a gente fica tentando prever o fim da história sem fazer a leitura completa.
Seja qual for o tamanho do texto que você está lendo nesse momento da sua vida leia até o fim. Só assim você encontrará respostas para as perguntas que está fazendo agora.

domingo, 1 de maio de 2011

tijolos...um a um

   Algumas lembranças nunca contei a ninguém. Mas hoje em dia eu acho que tudo é válido, até lembranças tristes ou ruins valem, afinal  fazem parte da minha história. E eu estava lembrando da casa onde nasci. Não vi a pior parte mas sei que minha mãe criava cinco filhos em dois cômodos bem humildes. O meu privilégio foi ver a construção de outros cômodos pra acomodar melhor os oito filhos (eu sou a número sete). Meu pai trabalhava a noite. Era Guarda Municipal. Chegava em casa por volta das seis da manhã e ainda dava conta de uma banca de jornal. Eu tinha por volta dos oito, nove anos quando começou a construir mais dois quartos. E eu ficava no chão, olhando pra cima entregando tijolo por tijolo pra levantar aquela parede. Pra mim era um passatempo de criança que quer ver tudo. Pra ele era ajuda.

    Não importa o que você pode fazer pra ajudar. Importa você fazer pra um dia olhar pra tras e  não se arrepender de não ter feito nada.