Obrigada por visitar. Volte sempre!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Liberdade

Hoje  meu filho ganhou um periquito. Lembrei que meu pai tinha um monte de pássaros engaiolados. Minha mãe reclamava porque detestava ver os bichinhos presos, mas  não podia fazer nada pelos pobrezinhos.
Meu pai ficou doente e veio a falecer. Algumas semanas passaram e minha mãe decidiu soltar os pássaros. Dizia que se morressem pelo menos saberiam o que é liberdade.Mas havia um que estava na gaiola desde filhotinho. Esse  foi o que nos surpreendeu porque mesmo fora da gaiola ele fazia questão de voltar todos os dias. Pousava em cima da gaiola e ficava ali por longo tempo. Pensava que a prisão era sua casa.

********* Não sabe aproveitar a liberdade aquele que nunca aprendeu nada sobre ela.




Um comentário: