Obrigada por visitar. Volte sempre!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

 
 Hoje é dia de homenagear o mais amável dos seres: a vovó. Resolvi então escrever para  todas as vovós que acabam sendo mães 2, 3, 4, 5 até mais vezes dependendo do numero de netos. Ela tem a a capacidade de multiplicar sua sua dedicação, carinho, afeto e seu tempo para amar aqueles que acabam tornando- se tão amados quanto seus filhos.
Não tenho muitas recordações da minha avó paterna, ainda era muito criança quando ela faleceu.Mas lembro dela em minha casa passando a mão em meus cabelos "esmirrados" rs.
Minha avó materna morava mais longe, porém ir a casa dela era festa pra nós.
Num onibus a gente ficava 30  minutos e no outro eram quase uma hora, Saíamos de casa bem cedo.
E quando descíamos do ônibus começávamos a melhor caminhada das minhas recordações.
Uma estrada de chão que era puro barro e poeira, dos dois lados haviam pés de eucaliptos, em toda a estrada. As casas eram afastadas. Numa caminhada de uma hora ou mais um pouquinho passávamos por apenas cinco ou seis casas. 
Andávamos,andávamos, andávamos... até chegarmos a casa da vovó.
O meu irmão que tinha problema no coração andava e parava pra descansar.
Mas chegávamos. E a recompensa era aquele sorriso num semblante já cansado pelos anos dedicados a família, mas era o sorriso de quem recebia um presente muito especial. Servia com gosto aquele almoço simples, porém muito saboroso feito no fogão a lenha.
E passávamos ali os momentos mais divertidos das nossas vidas.
NENHUMA CAMINHADA É LONGA, DIFÍCIL OU FATIGANTE QUANDO O QUE TE ESPERA NO FINAL É O AMOR, A ATENÇÃO E O CARINHO. TODA ESTRADA LONGA TEM ALGO ESPECIAL NO FIM. NÃO DESISTA DE SEGUIR EM FRENTE.

 Saudades da infância,
 saudades das vovós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário