Obrigada por visitar. Volte sempre!

sábado, 15 de outubro de 2011

Aos que lecionam...




Quando a gente é criança e vai pra escola encontramos pessoas  que passam a affazer parte da nossa vida inteira: os professores
Ainda lembro o nome das primeiras professoras que tive: Henriete, era a que tinha fama de má, hoje  eu sei que ela só era mais séria do que as outras.
Vera, calma, tranqüila, transmitia segurança pra gente. Ensinou-me a gostar de escrever, e dar valor a cada palavra.
Depois vieram Antônia, Jurema, Maria Lúcia, Josélia e outras...
Essas foram as primeiras de tantas que tive enquanto estudava.
E quando somos alunos é fácil reclamar desta ou daquela, afrontar uma ou outra, fazer chorar aquela que a gente acha que é chata ou implicante. Só quando nos tornamos professores também é que passamos a valorizar cada minuto que foi dedicado a nós pelos guerreiros  que tentam fazer o melhor dentro de condições de trabalho muitas vezes ruins.
Eu desisti de lecionar, afinal é um exercício de paciência que talvez eu não tenha rsrs
Mas valorizo cada um dos  que me ensinaram, aturaram, corrigiram, incentivaram...
Aos que foram muito próximos, íntimos, e aos que preferiam  ser mais reservados.
A cada um dos que lecionam, muito obrigada!

Um comentário: